sábado, 16 de novembro de 2013


Quando estiver conversando com alguém um assunto ao qual você não tem muito conhecimento ou for chamado para falar em público, use a arte dos políticos para contornar essa situação e parecer saber de tudo um pouco.



Assuntos semelhantes 

Quando for chamado a falar de improviso comece com assuntos semelhantes ao tema ou correlatos a ele, por exemplo, se for chamado para falar sobre fome, comece citando desemprego, se o assunto for dinheiro, fale sobre trabalho, comece a falar de assuntos relacionados com o tema.



Políticos usam muito essa técnica em debates nas eleições. 

Viajando no tempo

Outra técnica é fazer uma viagem no tempo com o assunto, fazendo uma ponte entre o passado, o presente e o futuro. Pense no assunto como era, como está e como ficará.

Cause e Efeito

Fale sempre da causa e da consequência do assunto. Se o assunto for, por exemplo, violência, fale de suas consequências ou as causas.


                                        ------*------

Mesmo na arte do improviso não é fácil, até improvisar exige treino e preparação, quanto mais você põe em prática, mais você terá facilidade em improvisar.



0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Autor

Minha foto
Sou um eterno aprendiz e sonhador, tentando ajudar as pessoas a construírem seus sonhos e a serem mais influentes na vida.